+ de 20 OBRAS

segunda-feira, 27 de novembro de 2023

Faculdade Barão de Jequiriçá faz aula inaugural em Cairu

A Faculdade Barão de Jequiriçá (FBJ) e a Prefeitura de Cairu realizaram no último sábado (25), na Câmara Municipal, a aula inaugural dos cursos superiores de Pedagogia, Administração e Serviço Social, tendo como palestrante um dos principais empresários do país, o cairuense Luiz Mendonça Filho.

Ao se dirigir aos estudantes beneficiados pelo Auxílio de Formação Universitária (bolsa universitária) criado pela prefeitura, Luiz Mendonça enfatizou: “Fiquem atentos às oportunidades como essa e não meçam esforços para realizar seus projetos. Ter origem na pobreza, como eu tive, não significa impedimento para se fazer uma carreira de sucesso. Convido todos vocês, através da ética, do trabalho árduo, a mudar de patamar na vida. Minha trajetória mostra que é possível a gente alcançar desejos que, às vezes, consideramos inalcançáveis. Nunca desista dos seus sonhos”, conclamou Luiz Mendonça.

Para o prefeito Hildécio Meireles, o momento foi de um simbolismo muito grande, dentro do contexto dos compromissos firmados com a população jovem do município. “Essa é uma das mais importantes oportunidades que a prefeitura oferece aos nossos jovens moradores e filhos do nosso arquipélago, para que tenham como fazer uma faculdade, de modo que essa ação possa promover meios de evolução, de desenvolvimento para quem têm dificuldades de acessar o ensino superior. Nosso anseio agora é que essa ação seja profícua e que a gente possa dar continuidade nos próximos anos, que essa empreitada seja bastante frutífera, que a faculdade possa se consolidar aqui no município e os nossos alunos, sobretudo aqueles bolsistas, tenham acesso às oportunidades na construção de um futuro melhor para todos”, disse o prefeito.

Participaram também do evento, o representante da FBJ Marcos Teixeira, o presidente da Câmara Municipal Diego Meireles, o vereador Abdon Ché, o ex-vice-prefeito de Cairu Maneca Ché, os secretários municipais Carol Oliveira (Educação), Iramar Costa (Políticas Sociais), Ângelo Fahning (Administração) e a superintendente da Juventude Pauline Souza.

INSCRIÇÕES ABERTAS
As inscrições para as 150 bolsas universitárias continuam abertas, na Secretaria de Políticas Sociais. A prefeitura de Cairu custeará as mensalidades dos estudantes. Os interessados devem procurar a faculdade, fazer a prova de admissão (taxa de 15 reais) e pagar a matrícula. A FBJ divide em 4 vezes o pagamento da matrícula, com entrada de 50 reais e mais três parcelas iguais. Para facilitar o deslocamento e possam frequentar as aulas presenciais aos sábados, em Cairu, os estudantes matriculados têm garantido o direito ao transporte marítimo.

CRITÉRIOS
Serão contemplados com o “Auxílio Formação Universitária”, o estudante que atender cumulativamente aos seguintes critérios:

- Tenha residência comprovada no município de Cairu há pelo menos dois anos consecutivos;
- Tenha concluído o ensino médio em escola da rede pública;
- Esteja inscrito no Cadastro Único do Governo Federal e tenha renda familiar per capita de até 1 (um) salário mínimo;
- Estar devidamente matriculado em um dos cursos superiores da FBJ (Pedagogia, Administração ou Serviço Social)

DOCUMENTOS
O candidato deverá apresentar no ato da inscrição do “Auxílio Formação Universitária” a fotocópia dos seguintes documentos:

- RG ou qualquer outro documento oficial com foto;
- 02 fotos 3x4;
- CPF;
- Título de eleitor;
- Certidão de quitação eleitoral referente ao último pleito;
- Histórico Escolar do Ensino Médio;
- Folha Resumo de Inscrição no Cadastro Único (CadÚnico) para programas sociais;
- Comprovante de alistamento militar;
- Comprovante de matrícula em Serviço Social, Pedagogia ou Administração da Faculdade Barão de Jequiriçá (Polo Cairu)
- Comprovante de residência;
- Certidão Negativa de Antecedentes Criminais.

Para mais informações, consulte o edital publicado no Diário Oficial do dia 09/11/2023, através do link https://www.cairu.ba.gov.br/Handler.ashx?f=diario&query=7096&c=131&m=0

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após moderação.