+ de 20 OBRAS

domingo, 8 de outubro de 2023

Inaugurações marcam os 458 anos de fundação de Cairu

A prefeitura de Cairu comemorou os 458 anos de fundação da cidade inaugurando na sexta-feira (6) várias obras, com estruturas destinadas ao receptivo turístico e bem-estar da população. O pacote de realizações incluiu a requalificação da Praça do Cais Manuel Veiga Peleteiro Filho, Academia ao Ar Livre Rei Pelé, Centro de Arte e Gastronomia Deusdete Pacheco e a nova Orla Marítima Manoel Palma Ché.

“Com muita alegria entregamos a nova orla de Cairu, que trata-se de uma construção visando a inclusão da sede do município no contexto do segmento turístico, de uma forma que torne a cidade viável dentro do ponto de vista comercial desse segmento, gerando emprego e renda para os nossos moradores”, disse o prefeito Hildécio Meireles.

Ainda no sábado, 07 de Outubro, o marco histórico de fundação da Vila Nossa Senhora do Rosário de Cairu foi resgatado com a solenidade de entrega da comenda Luca Giraldi para o empresário Luiz Mendonça, o economista Antônio Isaías Ribeiro, o ex-secretário estadual do Turismo Fausto Franco, o secretário de Cultura do Estado Bruno Monteiro e o prefeito Hildécio Meireles. Luca Giraldi foi o donatário fundador da vila cairuense, em 1565.

No campo da devoção católica, foi celebrada uma grande missa em louvor à padroeira Nossa Senhora do Rosário, enquanto à noite, na praça do cais, a comunidade curtiu os shows de Nininho (o rei da seresta), Neyane Ché, Coktel com Pimenta e Suíres Borges.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após moderação.