IPTU 2024

segunda-feira, 18 de setembro de 2023

Prefeitura de Cairu promove Caminhada Lilás e inaugura Casa da Mulher Cairuense

A Prefeitura de Cairu fez uma bela demonstração de combate à violência contra a mulher, ao realizar na última sexta-feira (15) a 1ª Caminhada Lilás Cairu Por Elas e inaugurar a Casa da Mulher Cairuense Professora Cecília Pancho Crispim. Uma multidão participou do evento, que entrou para a história das políticas públicas implantadas no município-arquipélago.

O grande encontro contou com a presença de moradores, autoridades locais e da região, estudantes, educadores, além de representantes do movimento de luta pelos direitos das mulheres.

A Casa da Mulher Cairuense reunirá diversos serviços integrados à rede de proteção e atendimento humanizado às mulheres cairuenses.

“Uma onda lilás de amor e proteção invadiu as ruas da nossa Cairu. Apesar de estarmos comemorando há 3 anos o Encontro Lilás, esse ano resolvemos ir para as ruas, trabalhando o tema com os alunos nas escolas para que as nossas crianças e jovens saibam o verdadeiro sentido da palavra Respeito por Elas. Quero agradecer a todos que estiveram presentes e fizeram desse momento histórico algo inesquecível”, disse a vice-prefeita, Cíntia Rosemberg.

A secretária municipal de Políticas Sociais, Iramar Costa, destacou que o momento foi um mix de sentimentos, emoção, satisfação, alegria e gratidão. “Como é bom contar com gestores que tem responsabilidade, sensibilidade e amor por essa tão nobre causa. À frente da Secretaria de Políticas Sociais de Cairu, me sinto honrada e feliz em poder contribuir com nossos grandes gestores Hildécio e Cíntia na construção de políticas públicas de proteção, transformação, evolução e satisfação de seu povo”, disse Iramar.

Já o prefeito Hildécio Meireles, ressaltou que o evento foi um marco para o arquipélago. “Demos um importante passo no combate à violência contra a mulher, com a 1ª Caminhada Lilás Cairu por Elas, aqui em nossa sede, e com a inauguração da Casa da Mulher Cairuense. Um espaço de proteção, acolhimento e empoderamento para todas as mulheres de Cairu. Foi muito bom ver as nossas ruas repletas com a presença da comunidade vestindo lilás”, comentou o gestor.
(Marcelo Dutra/Portal Baixo Sul)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após moderação.