IPTU 2024

sexta-feira, 28 de abril de 2023

Conecta Boipeba se consagra no destino turístico

Evento aconteceu no Arquipélago de Cairu com mais de 20 apresentações em quatro dias de festa...
Nem a chuva atrapalhou a primeira edição do Conecta Boipeba, na ilha do arquipélago de Cairu. Com mais de 20 apresentações no palco principal, o evento reuniu diversas tribos musicais e já está confirmado para 2024. Idealizado por Targino Gondim e realizado pela Prefeitura de Cairu, contou com o patrocínio da Bahiagás e do Governo do Estado.

De 20 a 23 de abril, o destino turístico foi palco de diversas atrações culturais. Oficinas de arte e música, literatura, cordel, teatro, dança, poesia, artesanato, contação de histórias, entre outras, formaram a programação que trouxe nomes de diversos ritmos consagrados nacionalmente.

“O Conecta Boipeba foi um sucesso. Logo ao receber o convite do prefeito Hildécio Meireles já tinha ficado animado, mas o evento superou as minhas expectativas. Juntamos todas as tribos, manifestações artísticas e culturais para este evento que me deixou muito feliz. Obrigado aos moradores, ao trade local pelo acolhimento, pela atenção à nossa equipe e, sobretudo, a muito grato à equipe da prefeitura. Que venha o Conecta Boipeba 2024!”, Disse o curado e organizador, Targino Gondim.

“A nossa gratidão pelo lindo evento que a prefeitura de Cairu nos proporcionou. Foi uma festa linda, organizada e com muita alegria. As pessoas curtiram demais. Boa parte dos turistas na ilha vieram por conta do evento! Só temos a agradecer e reconhecer o excelente trabalho de todos os envolvidos. Obrigada ao nosso prefeito Hildécio, por acreditar que Boipeba era capaz de sediar um evento desse tão importante para todos nós. Gostaríamos que esse tipo de festa se repita, foi bom para todos. Que esse seja o primeiro de muitos”, disse Viviane Meireles, da Morada dos pássaros.

A programação começou na quinta-feira, dia 20. Depois das oficinas e do arrastão com Aulão de Forró com Cabrueira, a cidade recebeu apresentações culturais de grupos como o Zambiapunga, Samba de Roda Raízes do Mangue, Elton Risco, Fredinho e Zazi Love, Arerê do Quilombo e Nativos de Moreré. Um arrastão com a Rural Elétrica comandado, por Verlando Flor Serena fechou o dia.

O segundo dia contou com o Bumba Meu Boipeba e Boi Malhado de São Sebastião. Na praça, Camerata de Boipeba, Tom Moreno e os Morenos do Samba e Secos & Cacheados. A abertura do palco principal contou com Eugênio Cerqueira, Tamires & Baião de Luzia, Targino Gondim e Mariana Aydar chegou a cantar algumas canções, quando a chuva passou parte da programação para o dia seguinte.

O sábado foi aberto pelas apresentações de Targino Gondim e Luiz Caldas, logo no início da tarde. Logo após, oficina de reciclagem com Peu Meurray, arrastão, aulão e apresentação da Roda de Capoeira e Samba de Roda de Monte Alegre. Na praça, Gegê Gomes, Donaliel, Targino Gondim & Quinteto Sanfônico do Brasil, Peu Meurray e Esquema Quente.

“Toda a organização está de parabéns. A festa teve realmente a cara e a energia de Boipeba. Foi lindo ontem ver famílias e crianças curtindo. Uma pena que o tempo acabou atrapalhando, mas mesmo assim não conseguiu tirar a energia do local e nem atrapalhou a diversão de muitos”, afirmou Jeslayne Ferreira, da Pousada Recanto dos Pássaros.

Os acordes do forró animaram Moreré no domingo, último dia do Conecta Boipeba. Arrastão e Aulão de forró com Verlando Flor Serena, Targino Gondim & Cabrueira deram o tom de frente para o mar. No início da tarde, já praça de Boipeba, a grade continuou com Dj Gabriel, Fredinho, Zazi Love e Escandurras. O forró de Tato Fala Mansa e Targino Gondim esquentou o público na chuva. Jaldo Rodrigues fechou a programação do evento.

“Desejo muito que o Conecta Boipeba se torne fixo no nosso calendário anual de eventos. Parabéns à prefeitura de Cairu por acreditar no Conecta Boipeba, um evento que fez nossa paradisíaca ilha se orgulhar”, afirmou Dido Lima, da Pousada Charme do Dido.
















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após moderação.