IPTU 2024

terça-feira, 4 de outubro de 2022

07 de Outubro é feriado em Cairu

Desde o ano passado, a Lei Municipal nº 627/2021 estabeleceu o Dia 07 de Outubro como “Dia da Cidade de Cairu”, determinando feriado municipal. A data também é reverenciada pela comunidade católica, culminando os festejos em homenagem à padroeira Nossa Senhora do Rosário.

Esta lei é um marco histórico no resgate definitivo da história do município, que este ano completa 412 anos da instalação da Câmara de Vereadores, efetivo ponto de partida da autonomia político-administrativa da Vila de Nossa Senhora do Rosário de Cairu.

PROGRAMAÇÃO
As atividades comemorativas serão iniciadas nesta quarta-feira (5), às 14 horas, na Câmara de Vereadores, com uma sessão especial, quando haverá entregas de benfeitorias no prédio, de “Comendas Nossa Senhora do Rosário” a ilustres cairuenses e a realização da palestra “Cairu e seu Legado na História”, que será proferida pelo professor da Uesc, Marcelo Henrique Dias.

Na sexta-feira (7), feriado municipal, a partir das 5 da manhã a centenária Alvorada dos Caretas sairá pelas ruas da Sede do Município, mantendo importante tradição da festa de Nossa Senhora do Rosário, que terá sua culminância às 10 horas, com a celebração da missa solene.
(Ascom Prefeitura de Cairu)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após moderação.