IPTU 2024

terça-feira, 19 de julho de 2022

Prefeito Hildécio Meireles anuncia asfaltamento da estrada de Torrinhas e criação de novo loteamento popular

O prefeito de Cairu Hildécio Meireles anunciou nesta terça-feira (19) o asfaltamento dos 7km da estrada de acesso à Torrinhas e a desapropriação de uma área no povoado para a criação de um novo loteamento popular.

O asfalto é uma antiga reivindicação da comunidade e de turistas que utilizam a via como um dos principais caminhos para Boipeba, enquanto os lotes para moradia visam zerar o déficit habitacional, que atinge várias famílias em estado de vulnerabilidade social. Segundo moradores, é comum na localidade casos de coabitação, nos quais pais e filhos casados moram na mesma residência.

“A estrada de Torrinhas sempre se configurou como um grande problema de infraestrutura para o município, com seus aclives e declives acentuados, causando preocupação na área de segurança e alto custo de manutenção nas constantes renovações do cascalho e operações tapa-buracos. É motivo de grande alegria poder realizar essa importante obra de asfaltamento com recursos próprios, sobretudo porque estamos tornando realidade o maior sonho dos moradores de Torrinhas, deixando também bastante satisfeitos os nativos de Boipeba e nossos visitantes. Quanto ao novo loteamento, buscamos sempre promover as melhores condições de vida para quem mais precisa. Mais uma vez iremos tratar desse grave problema social, que é a falta de habitação, utilizando critérios transparentes para a doação dos títulos de posse dos terrenos aos cidadãos de baixa renda comprovada, que sofrem com a coabitação e merecem conquistar a casa própria”, declarou o prefeito de Cairu.
(Ascom Prefeitura de Cairu)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após moderação.