Tablets

Tablets
3 MIL TABLETS

quinta-feira, 19 de maio de 2022

Prefeitura de Cairu reforma a Igreja Matriz de Nossa Senhora do Rosário

A prefeitura de Cairu deu início, na semana passada, aos serviços de recuperação e qualificação da secular Igreja Matriz de Nossa Senhora do Rosário, na sede do município-arquipélago. Templo da padroeira construído em 1610, no estilo arquitetônico maneirista, a “basílica” cairuense é considerada uma das construções religiosas mais importantes do país. Os trabalhos, em andamento, abrangem restaurações estruturais, de esquadrias, instalações elétricas e pintura em geral.

A restauração do monumento, considerado o marco zero da criação da antiga cidade de Cairu, faz parte de um investimento estratégico do município na conservação do patrimônio histórico, visando também promover o turismo religioso, fomentando um novo roteiro, além de empregos e renda para a comunidade. Por sinal, será inaugurado nos próximos dias, nas dependências da Igreja Matriz de Cairu, o Memorial do Rosário – Museu de Arte Sacra, com peças que datam do Século XVI.

“Somos parte integrante da essência da história do Brasil. Esse forte apelo de identidade cultural, que guarda um extraordinário acervo religioso, arquitetônico e gastronômico nos estimula, como filho da terra, a trabalhar com afinco na garantia da preservação do nosso patrimônio e na divulgação dos atrativos históricos do nosso município como um todo, onde estão localizados alguns dos mais desejados destinos da Bahia”, reitera o prefeito Hildécio Meireles.
(Ascom Prefeitura de Cairu)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após moderação.