Os compromissos com o social, que fazem parte das estratégias da gestão municipal de Cairu, continuaram no último sábado 15, após a prefeitura receber no Morro de São Paulo, o comandante da Capitania dos Portos da Bahia (CPBA), capitão de Mar e Guerra Paulo Gonzalez.
Durante a reunião foi assinado um plano de trabalho, composto de 13 itens, entre a Prefeitura de Cairu e a CPBA, através de um cronograma onde está inserido a criação do Cartório Itinerante da Marinha do Brasil, em Cairu.
O prefeito Hildécio Meireles fez questão de convidar para a reunião as associações que fazem parte do apoio aos marinheiros, como a Astram (Associação de Transporte Marítimo), APLPIT (Associação dos Proprietários de Lanchas de Passeios Volta à Ilha de Tinharé) e ABIPIT (Associação dos Barcos de Passeios Ilha de Tinharé).
A parceria vai permitir que marinheiros e donos de embarcações possam ter à sua disposição a logística para regularização de documentos de habilitação e de embarcações sem precisar mais se deslocarem para Salvador ou Ilhéus.
Em seu pronunciamento, Hildécio Meireles sugeriu que este benefício seja estendido para os municípios da região, haja vista que a Costa do Dendê possui uma demanda significativa para esses serviços.
Vale salientar, que a Prefeitura de Cairu já tinha estabelecido parceria com a CPBA para regularização de documentos de marinheiros e embarcações, com agendamento em Salvador, através da secretaria municipal do Turismo.
(Ascom PMCairu)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será publicado após moderação.