IPTU 2024

sexta-feira, 21 de maio de 2021

Prefeitura de Cairu entrega kits da merenda escolar para estudantes

Estudantes da Rede Municipal de Ensino de Cairu receberam, desde a última quarta-feira (19), kits de alimentação com produtos que integram a merenda escolar. Os alimentos estão sendo distribuídos pela prefeitura, através da secretaria municipal da Educação, e são compostos por gêneros não perecíveis e produtos da agricultura familiar, possibilitando a segurança alimentar dos alunos.

Neste processo, os repasses da alimentação escolar são feitos pelo governo federal, que destina para o Ensino Fundamental o valor de 36 centavos, para a pré-escola 53 centavos e para creche 1 real e 07 centavos por aluno\dia de aula, para 20 dias por mês. Ante a essa realidade, o prefeito Hildécio Meireles determinou o investimento de recursos próprios do município, para compra de mais itens para composição dos kits.

Por ser exigido a compra mínima de 30% de produtos da agricultura familiar, com a verba federal foram priorizados produtos menos perecíveis, que fazem parte do hábito alimentar do aluno e busca balancear os macro e micro nutrientes, ofertando qualidade nutricional preconizada pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar - PNAE.

As distribuições dos kits obedecem todos os critérios de segurança sanitária, devido a pandemia do coronavírus, agendamento das distribuições, uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) pelos funcionários, fornecimento de álcool a 70% e uso de máscaras por todos.
                                                                                                                                                                                   (Ascom PMCairu)                         

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após moderação.