IPTU 2024

domingo, 23 de maio de 2021

Atlético de Alagoinhas vence Bahia de Feira e conquista o Campeonato Baiano 2021

O Atlético de Alagoinhas é campeão baiano. A partida disputada neste domingo (23) definiu o resultado, já que o Atlético venceu o Bahia de Feira por 3 a 2, na Arena Cajueiro, e o primeiro jogo ficou no 2 a 2. Esse é o primeiro título da primeira divisão do Estadual obtido pelo Carcará. Os gols de hoje foram feitos por Iran, Ronan e Dionísio, para o Atlético de Alagoinhas, e Iran, contra, foi o responsável pelo gol do Bahia.

A partida de hoje começou com domínio do Bahia de Feira, que chegou com perigo aos 7 minutos, num chute forte de Thiaguinho. Aos 9, Bruninho teve duas chances: a primeira, após passe de Pedro Neto, explodiu na defesa do Atlético de Alagoinhas, enquanto a segunda foi defendida por Fábio Lima em dois tempos.

Aos 18 minutos, o Bahia de Feira abriu o placar numa jogada inusitada. Cazumba cobrou escanteio para a grande área, o zagueiro Iran tentou impedir a passagem do ataque, mas a bola tocou em suas costas e foi assinalado o gol contra. Iran se redimiu cinco minutos depois, ao empatar o placar. O zagueiro do Atlético de Alagoinhas cabeceou o cruzamento de Dionísio, em cobrança de falta, e estufou a rede.

No finzinho do primeiro tempo, especificamente aos 44 minutos, o Atlético de Alagoinhas teve um pênalti a seu favor quando Dionísio chutou e a bola bateu no braço de Wesley. Aos 46, Ronan bateu com estilo e virou o placar.

O segundo tempo começou num ritmo menos intenso. Com a vantagem no placar, o Atlético de Alagoinhas perdeu o volante Gilmar, expulso após uma falta pesada consultada no VAR. O Bahia de Feira chegou com perigo aos 23 minutos, num chutaço de Tico, mas o goleiro do Atlético defendeu.

Em contra-ataque após a cobrança de escanteio, foi o Atlético de Alagoinhas quem levou a melhor. Vitinho tabelou com Ronan, que rolou a bola para Dionísio, à frente do gol vazio. Ele só precisou empurrar a bola para ampliar a vantagem.

O Bahia de Feira ainda tentava reagir e conseguiu uma oportunidade aos 33 minutos, numa falha da defesa adversária. Tico escorou para Diones, que mandou uma bomba de frente para o gol, obrigando o goleiro Fábio Lima a defender. Aos 45 minutos, Ricardo cruzou para o meio da área, Fábio saiu errado e Marcone Pelé cabeceou para o gol vazio, diminuindo para o Bahia de Feira.
(uol)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após moderação.