IPTU 2024

sexta-feira, 9 de abril de 2021

Estudantes de Cairu atingem notas próximas a 1.000 na redação do Enem

Estudantes do Cecame: Cindy Brito Santos e Karen Costa Silva
Duas estudantes do Colégio Estadual Cândido Meireles, anexo da Gamboa, em Cairu, apesar das adversidades que surgiram no processo educacional, em decorrência da pandemia do Covid-19, atingiram pontuações na redação do Enem 2020 próximas à nota máxima, que vale mil pontos. As jovens Cindy Brito Santos e Karen Costa Silva, que escreveram sobre o tema “O estigma associado às doenças mentais na sociedade brasileira”, alcançaram 960 e 920 pontos, respectivamente, e agora podem ingressar numa boa universidade pública.

Para o que serve a nota do Enem?
O exame do Enem é uma das grandes portas de entrada dos estudantes ao ensino superior. Com a nota, o participante pode se inscrever no Sisu (Sistema de Seleção Unificada), que oferece vagas em universidades federais e outras instituições de ensino. Usando o resultado do exame, é possível ainda garantir uma bolsa em universidades privadas pelo ProUni (Programa Universidade para Todos) ou um financiamento pelo Fies (Fundo de Financiamento Estudantil).

Um comentário:

  1. Mais que parabéns, essas meninas Cindy e Karen merecem um foguetório, uma festança, por chegarem tão perto da nota máxima. O desempenho de ambas ganha relevo, quando comparado à avaliação oficial da escola pública não apenas no município, mas em toda a Bahia. Entretanto, é bom lembrarmos às meninas que o ENEM é somente um começo. A vida as espera com uma prova a cada dia! Estejam sempre animadas.

    ResponderExcluir

Seu comentário será publicado após moderação.