IPTU 2024

quinta-feira, 17 de dezembro de 2020

Hildécio propõe pacto para vencer os desafios do desenvolvimento de Cairu

O prefeito eleito de Cairu, Hildécio Meireles, se reuniu na manhã desta quarta-feira (16), na Câmara de Vereadores do Município, com associações e representantes do setor produtivo, além da imprensa, para uma conversa franca com esses segmentos. Atendendo um de seus principais compromissos de campanha de estabelecer diálogo, mostrar os desafios e conquistar metas de possíveis soluções, Hildécio traçou uma “radiografia” dos principais problemas de Cairu e propôs um pacto para que todos saiam ganhando com as propostas que sua equipe de governo tem estudado. 

Hildécio apresentou os problemas e ao mesmo tempo mostrou as possíveis soluções, com ênfase nos setores turístico e meio ambiente. O diagnóstico reconhece problemas, como a destinação do lixo, conflitos de associações, baixa arrecadação tributária em receitas próprias, falta de sinalização do mobiliário urbano, poluição visual de placas em contraste com as belezas do município, falta de planejamento e calendário de eventos, transporte público, entre outros. No setor produtivo, a principal demanda se refere à falta de comprometimento com as causas coletivas. 

O futuro prefeito de Cairu também reconheceu que a principal receita do município, na atualidade, está dentro dos repasses da União, royalties e ICMS Estadual. A preocupação é com a exaustão do Campo de Manati (extração de gás) e as consequências futuras para a economia local. “Felizmente temos como continuar a manter as receitas dentro dos padrões atuais e até melhorar, pois temos a melhor indústria, que é o turismo; só precisamos fazer este pacto e isto depende de todos nós”, disse Hildécio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após moderação.