IPTU 2024

segunda-feira, 21 de setembro de 2020

Cairu realiza pré-conferência virtual da Cultura para dialogar sobre lei emergencial

A Prefeitura de Cairu, por meio da secretaria da Cultura, em parceria com o Conselho Municipal da Cultura, realizou na última sexta-feira (18/09) a pré-conferência da Cultura; o encontro virtual teve por objetivo apresentar e dialogar sobre o Plano de Ação Municipal para Aplicação da Lei Aldir Blanc, aprovado desde o dia nove de setembro na Plataforma Mais Brasil. Na oportunidade foram abordados os incisos, a exemplo do inciso I, que versa sobre o auxílio emergencial para os trabalhadores da cultura, que será de responsabilidade da secretaria da Cultura do Estado da Bahia, assim como Inciso II,  que trata sobre o auxilio para espaços culturais, que ficou a cargo dos municípios. Já o Inciso III,  que trata sobre editais e prêmios, versa sobre o compartilhamento entre estados e municípios. 

O evento contou com as presenças de representantes de espaços culturais e trabalhadores da Cultura da Sede e também das localidades de São Sebastião, Boipeba, Galeão, Gamboa e Morro de São Paulo. Todos foram apresentados ao Plano, que prevê a aplicação através do Fundo Municipal da Cultura, de repasse da ordem de RS 157.200,00. Todas as sugestões e observações dos participantes serão condensadas em um relatório que será parte integrante deste processo de escuta. Com vistas a assegurar o desenvolvimento legal das ações, a Controladoria Municipal participou aportando informações sobre a importância de assegurar uma prática consubstanciada na legalidade. Nesta próxima fase, Município aguarda o Governo Federal enviar o Termo de Adesão para que o repasse seja efetivado. 

O fechamento do evento ficou com a energia da Capoeira do Morro de São Paulo com os toques de Caculé, as falas do Mestre Carlito, a beleza da dança de Beto do Galeão e uma chuva de palmas para saudar as práticas culturais centenárias do município-arquipélago.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após moderação.