Na quinta-feira (25), o prefeito Fernando Brito esteve vistoriando a obra de reforma da Unidade de Saúde Salústio Palma, na Sede, acompanhado da secretária da Saúde, Italuana Guimarães, e do secretário de Infraestrutura, André Barreto. As intervenções na unidade tiveram início no mês de março, antes do avanço da pandemia de Coronavírus, tendo o projeto sido readequado para que as instalações possam receber o fluxo de pacientes com Covid -19, tanto da Sede do município - arquipelágo de Cairu, como das ilhas.
Além dos serviços estruturais que estão em estágio avançado, a unidade receberá novo mobiliário e equipamentos adequados para o atendimento inicial de pacientes com sintomas de Covid -19. Ao necessitar de tratamento de média complexidade os pacientes serão regulados para Unidade Referência Microrregional, em Ituberá, e se precisarem de atendimento de alta complexidade serão regulados pelo Governo do Estado para os centros indicados.
A Unidade José Passos, também localizada na Sede, seguirá com o atendimento voltado para outras demandas da população. O gestor municipal destacou a importância da obra. "Nesse momento de pandemia, é importante que o município tenha espaços adequados, prevenindo a disseminação da Covid -19. Ao investir na melhoria da unidade, estamos oferecendo melhores condição de trabalho para os profissionais e também para a população que necessitar de atendimento”, pontuou Brito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será publicado após moderação.