IPTU 2024

quinta-feira, 21 de maio de 2020

Secretaria da Saúde de Cairu disponibiliza atendimento psicossocial virtual à população durante a quarentena

Pensando no bem estar e na saúde mental da população cairuense, a Secretaria da Saúde de Cairu, por meio do NASF( Núcleo de Apoio a Saúde da Família) está disponibilizando atendimento psicossocial gratuito virtual. A ideia do serviço é poder ouvir as pessoas que estão na quarentena, mas se sentem ansiosas e com medo. A iniciativa que já abrangia os pacientes monitorados pela Secretaria da Saúde e os profissionais da área que estão atuando na linha de frente, agora passa a ser ampliada para toda comunidade.

Ao fazer contato por meio dos telefones disponibilizados, seja por ligação ou mesmo mensagem de whatsapp, o usuário é atendido por um profissional que faz a escuta e se necessário encaminha para atendimento no Centro de Atendimentos Psicossocial (CAPs). Importante reforçar que o serviço não é um tratamento, mas é um trabalho de escuta e alívio, pois a falta de interação social e outras consequências da quarentena podem dificultar a forma de lidar com o momento.

"Neste momento de enfrentamento da pandemia de Coronavírus é fundamental ações e estratégias para o conforto emocional de toda população, principalmente dos profissionais que estão na assistência direta às pessoas. Importante pensar o cuidado em saúde de forma integral, frente a reações e sentimentos de sobrecarga, desorientação, ansiedade e medo diante desta crise”, ressalta a psicóloga Jacqueline Araújo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após moderação.