IPTU 2024

segunda-feira, 9 de dezembro de 2019

Empreendedorismo é tema de feira em escola da rede municipal de ensino de Cairu

O Empreendedorismo foi tema de feira educativa realizada como culminância do ano letivo na Escola Municipal Abdon Abdala Ché. A unidade escolar foi escolhida para realização do projeto piloto do JEPP - Jovens Empreendedores Primeiros Passos, iniciativa do Sebrae desenvolvida com a parceria da Prefeitura de Cairu que tem por objetivo fomentar a educação e a cultura empreendedora. Em 2020, o projeto deverá ser implantado em toda rede municipal de ensino do arquipélago de Cairu.

Na Feira, os estudantes do 6° ao 9° Ano expuseram e comercializaram produtos e serviços desenvolvidos por eles, testando as primeiras noções que tiveram sobre empreendedorismo. O público pode contar com atividades de entretenimento; serviço de corte de cabelo, além de penteados e tranças; venda de alimentos e produtos de limpeza; os destaque da produção foram os itens de ecopapelaria feitos de material reciclável, bem como os artesanatos, brincos e vassouras confeccionadas de piaçava, do qual Cairu é o maior produtor do Brasil. Toda renda será revertida para própria unidade escolar.

A proposta do JEPP é fazer que os alunos trabalhem desde a produção à comercialização, estimulando-os assim a assumirem riscos calculados, a tomarem decisões e a terem um olhar observador para que possam identificar, ao seu redor, oportunidades de inovações, mesmo em situações desafiadoras. Para a secretária da Educação, Luana Figueiredo, a ação foi significativa, uma vez que disseminou a cultura empreendedora e proporcionou aos jovens a busca do autoconhecimento.

O prefeito Fernando Brito a importância da iniciativa. "Ao incentivar o empreendedorismo, estamos incentivando o futuro de Cairu e dos cairuenses. Há um grande mercado de oportunidades para ser explorado, temos muitas demandas de serviços que podem e devem ser supridas por nossos micro e pequeno empreendedores que gerarão renda para o nosso arquipélago", frisou o gestor municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após moderação.