IPTU 2024

segunda-feira, 29 de julho de 2019

Prefeitura de Cairu e Senac entregam certificados de capacitação em Moreré

A noite da última última quarta-feira (24/7) foi de comemoração em Moreré, com a cerimônia de certificação dos vinte e dois concluintes do curso de Inglês Aplicado a Serviços Turísticos. A capacitação foi promovida pelo Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), em parceria com a Prefeitura de Cairu, por meio da secretaria do Turismo. Durante o primeiro semestre de 2019, mais de trinta opções de cursos foram ofertados em todo o município-arquipélago; esta foi a primeira vez que a comunidade de Moreré teve uma turma formada para aulas na própria comunidade. Participaram da cerimônia a gerente do Senac, Fernanda Souza, e equipe da Secretaria do Turismo.

Diversos cursos continuam com as inscrições abertas e abrangem eixos variados, entre eles hospitalidade; gestão e negócio; desenvolvimento educacional e social; informática e comunicação. A oferta de cada curso nas localidades está condicionada a formação de turma com no mínimo 15 participantes. Maiores informações podem ser obtidas, através do whatsapp (75) 9914-3754 ou na Sala de Atendimento ao Turista, na Fortaleza do Morro de São Paulo, de segunda a sexta, das 8 às 14 horas.

De acordo com o prefeito Fernando Brito, a gestão municipal tem apostado na capacitação dos cairuenses, nas mais diversas áreas do setor de turismo e hotelaria, para a qualificação dos destinos do único município-arquipélago do Brasil, bem como fonte geradora de renda para população local. "Temos uma vasta riqueza cultural e uma beleza natural esplêndida, que são grandes atrativos para os turistas, no entanto precisamos estar bem preparados para bem receber esses visitantes, garantir o seu retorno em outras oportunidades e induzir suas recomendações aos nossos destinos para outras pessoas", frisou Brito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após moderação.