IPTU 2024

quinta-feira, 28 de março de 2019

Cabeamento subterrâneo do Morro de São Paulo é tema de mais uma reunião entre Prefeitura de Cairu e Coelba

O engenheiro e secretário de Planejamento Urbano e Infraestrutura, Benedito Passos, esteve nesta quinta-feira (28) mais uma vez reunido com a equipe técnica da Coelba para tratar dos detalhes do pré-projeto da rede de cabeamento subterrâneo do Morro de São Paulo. Presente ao encontro também o presidente da ACEC (Associação Comercial e Empresarial de Cairu), parceira na ação. No mês de fevereiro, outras reuniões técnicas foram realizadas pela Prefeitura de Cairu e Coelba, bem como as equipes técnicas das duas instituições estiveram em conjunto com a equipe da Embasa, realizando visita de campo para identificar os pontos onde serão construídos as subestações, que também serão subterrâneas. 

A obra, que deverá ter início no segundo semestre deste ano, contará com mais de dois quilômetros de rede de média e alta tensão, que vão proporcionar maior confiabilidade ao fornecimento de energia da ilha, valorizando ainda mais a paisagem local, com a retirada da rede aérea de distribuição. O pré-projeto prevê o cabeamento subterrâneo tanto na Praça Aureliano Lima, assim como da subida para o Farol, Rua da Biquinha, Fonte Grande e Primeira Praia.

A articulação para realização deste serviço inovador na região, contou com o intermédio do prefeito Fernando Brito junto ao Governo da Bahia e à Coelba, concessionária de energia elétrica no Estado. Essa será mais uma das ações estruturantes da concessionária para a ilha, que já tem implantada a tecnologia do Self-Healing, um sistema de automação da distribuição de energia que permite a restauração automática e muito mais rápida, em casos de interrupção, do fornecimento de energia, beneficiando mais de 4.500 clientes e turistas que visitam a região na alta estação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após moderação.