IPTU 2024

terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

Prefeitura de Cairu e Senac renovam convênio para realização de cursos

Buscando fomentar a qualificação profissional contínua dos cairuenses, sobretudo daqueles que atuam na área do turismo, o prefeito Fernando Brito assinou a renovação do convênio com o Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) para ofertas de cursos de capacitação, atualização e aperfeiçoamento. Os cursos abrangem diversos eixos, entre eles hospitalidade; gestão e negócio; desenvolvimento educacional e social; informática e comunicação; além de ambiente e saúde. Todos os cursos terão carga horária igual ou superior a 160 horas e são destinados a pessoas com escolaridade variável.

O prefeito Fernando Brito destacou a importância da iniciativa e da parceria com o SENAC. "Um dos requisitos mais importantes para inserção no mercado de trabalho nos dias de hoje é a constante capacitação do trabalhador. É preciso estar sempre se atualizando e atento às novas tendências. Com os cursos do Senac, os cairuenses têm essa oportunidade com qualidade, sem que seja necessário deslocarem-se de suas comunidades", pontuou o gestor.

A mobilização para abertura de turmas nas comunidades já foi iniciada, a expectativa é que os cursos sejam iniciados após o carnaval. Maiores informações podem ser obtidas na secretaria municipal do Turismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após moderação.