IPTU 2024

quarta-feira, 9 de janeiro de 2019

Prefeitura de Cairu intensifica fiscalização nas praias do Morro de São Paulo

A Prefeitura de Cairu tem intensificado as ações de fiscalização nas praias do Morro de São Paulo durante o verão, em virtude do aumento do número de turistas que o balneário recebe na estação. O trabalho de fiscalização envolve equipes de diversas secretarias, tendo sempre como foco assegurar a segurança e o bem-estar dos cairuenses e visitantes.

Em parceria com a Capitania dos Portos, a Secretaria do Turismo e a Diretoria de Tributos têm atuado na fiscalização e ordenamento dos passeios de embarcação tanto para Gamboa, como o Volta à Ilha. Itens de segurança e salva-guarda, além da lotação da embarcação são alguns dos pontos observados. Já a Secretaria de Desenvolvimento Sustentável atua na fiscalização da poluição sonora das praias, apreendendo equipamentos e multando banhistas e comerciantes que descumprem a Lei Municipal n°317/2010, a 'Lei do Psiu', que regulamenta os níveis máximos de decibéis permitidos nas zonas turísticas do município.

A Secretaria de Administração Especial do Morro tem atuado em parceria com a associação de ambulantes locais para coibir a presença de ambulantes clandestinos, principalmente os do ramo de alimentação que não possuem as licenças da Vigilância Sanitária necessárias para ofertar produtos de gênero alimentício, bem como não obedecem às normas de higiene, gerando risco de contaminação para os consumidores. A secretaria também é responsável por fiscalizar o ordenamento de mesas, cadeiras e sombreiros dos estabelecimentos comerciais na faixa de areia.

De acordo com o prefeito Fernando Brito, as fiscalizações são importantes para oferecer um melhor ambiente para todos. "O poder público destina suas ações em busca de um ambiente mais humano, agradável, limpo, atrativo, seguro e democrático, seja para os cairuenses como para os turistas, que frequentam nossas praias”, afirmou o gestor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após moderação.