IPTU 2024

terça-feira, 22 de janeiro de 2019

Calendário de eventos esportivos indutores do turismo são fortalecidos no arquipélago de Cairu

A Prefeitura de Cairu, por meio da Secretaria do Turismo, vem buscando fortalecer o calendário de eventos esportivos que aumentem o fluxo turístico no município-arquipélago. Os eventos ajudam a combater a sazonalidade, fomentam o comércio local e também incentivam a prática de esportes nos moradores.

Este ano a programação de eventos deve ser ainda mais intensa do que no ano anterior. O prefeito Fernando Brito esteve nesta segunda-feira (21/01), acompanhado da secretária do Turismo Diana Farias, participando de reuniões com os representantes do Yacht Club da Bahia e da Ambiance Esporte acertando os detalhes do III Desafio Yacht, da 3ª edição da corrida rústica Paradise Run e também de mais uma edição da maratona aquática, a Maratour

O prefeito Fernando Brito destacou os diversos eventos apoiados pela administração municipal em 2018 e ressaltou a importância do turismo esportivo. "Começamos a alta temporada em 2018 apoiando vários eventos, como a final do campeonato baiano de Futvôlei, a Copa de Pesca Esportiva, o Morro Summer, que consiste em um passeio de jet sky pelas ilhas e a Paradise Run, entre outros. Acreditamos na importância desses eventos como vetores turísticos, por isso estamos planejando um calendário repleto de atividades para todo o ano de 2019", frisou o gestor.

A primeira atividade do calendário esportivo é o III Desafio Yatcht, que acontecerá dia 23 de fevereiro e consiste em uma remada de 60Km, para praticantes de VA'A e Surfski, de Salvador a Morro de São Paulo. A competição conta com participantes de diversos estados brasileiros, incluindo grandes nomes da canoagem nacional. As vagas para participar da competição estão esgotadas desde setembro. Já em 13 de abril, será a vez dos praticantes da natação tomarem conta das águas entre  a Gamboa e Morro de São Paulo, na 5ª edição da Maratour.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após moderação.