IPTU 2024

terça-feira, 27 de novembro de 2018

Morro de São Paulo recebe 12ª Semana da Justiça pela Paz em Casa

Como parte integrante da "12ª Semana da Justiça pela Paz em Casa", foi realizado nesta segunda-feira (26/11) no Auditório do Village Paraíso Tropical, no Morro de São Paulo, um ciclo de palestras tendo como temática central a violência doméstica. O evento realizado pela 1ª Vara Crime, Júri e Execuções Penais da Comarca de Valença, contou com o apoio do Conselho Nacional de Justiça, Tribunal de Justiça do Estado da Bahia e Prefeitura de Cairu, por meio das secretarias da Administração e Administração Especial do Morro de São Paulo.

Na oportunidade, a comunidade que se fez presente ampliou o debate sobre os crimes de violência contra mulher junto com diversas autoridades na área promovendo uma reflexão sobre o aperfeiçoamento das políticas públicas. O evento contou com palestras de Dra. Ana Carolina Castro, Defensora Pública da Comarca de Valença; Dra. Argimária Freitas, Delegada de Polícia do município de Cairu; Dr. Reinaldo Peixoto Marinho, Juiz de Direito da 1a Vara Crime, Júri e Execuções Penais da comarca de Valença; Tenente PM Luana Dantas da 33ª CIPM; Dra Laila Melo, Advogada integrante da Comissão da Mulher da OAB Subseção Valença; Dra. Lívia Luz Farias, Promotora de Justiça titular da 1ª Promotoria de Justiça de Valença; Dr. Ariomar Figueiredo, Promotor de Justiça; e Lidineia Sousa, pedagoga e integrante da Secretaria de Juventude do municipio de Cairu.

O prefeito Fernando Brito foi representado na ocasião pelo secretário de Administração, Valdinei Cruz, que transmitiu para todos os participantes o apoio e a sensibilidade da gestão municipal em contribuir para o enfrentamento deste tipo de violência.

A "12ª Semana da Justiça pela Paz em Casa" prossegue até o dia 30/11 no Auditório da Fortaleza do Morro de São Paulo com as sessões plenárias do júri e também com as audiências de violência doméstica contra mulher ocorridas no município de Cairu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após moderação.