IPTU 2024

quarta-feira, 21 de novembro de 2018

Atletas de Cairu brilham na 1ª Taça Jion de Karatê Olímpico

Foi realizado no último domingo, 18 de novembro, no ginásio de esportes de Ituberá, a 1ª Taça Jion de Karatê Olímpico, que reuniu atletas de diversas cidades - Cairu, Santo Antônio de Jesus, Laje, Varzedo, São Miguel das Matas, Amargosa, Mutuípe, Ubaíra, Castro Alves, Camamu, Ituberá e Taperoá -. A praça esportiva ficou repleta de crianças, adolescentes e adultos na competição inédita. A iniciativa do evento foi da Academia de Karatê Jion de Camamu, representada pelo professor Marques, com apoios das Prefeituras de Camamu e Ituberá. 

Para os jovens da Escolinha de Karatê de Cairu, coordenada pelo tenente faixa-preta Raimundo Oliveira, foi a primeira competição oficial, estreando com direito a medalhas de ouro, prata e bronze. A estudante Thainá Brasil Vitorino, 11 anos, ganhou medalha de ouro, na categoria sub-12, na apresentação do Katá (luta imaginária); enquanto Pâmela Braga da Silva, 12 anos, disputou Katá e Kumitê, conquistando as medalhas de prata e bronze, na categoria sub-12. 

A 1ª Taça Jion de Karatê Olímpico, supervisionada pela Federação Bahiana de Karatê (FBK), serviu de pré-seleção para o campeonato baiano de 2019, de olho nas Olimpíadas Tókio 2020.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após moderação.