IPTU 2024

segunda-feira, 22 de outubro de 2018

Prefeitura de Cairu instala boias e cordas para delimitar área de banho na Praia da Gamboa do Morro

A Prefeitura de Cairu, por meio da secretaria do Desenvolvimento Sustentável (Sedes), instalou no último dia 19 boias e cordas de sinalização, com objetivo de proporcionar maior segurança, bem como advertir sobre os lugares mais perigosos aos banhistas que frequentam a Praia da Gamboa.

Todo o material foi adquirido por meio das ações de compensação ambiental promovidas pela gestão municipal, a partir da emissão de licenças ambientais. "Entre as compensações acordadas para o licenciamento recebemos essas boias e cordas para delimitar os locais para banho seguro na Gamboa e ordenar o uso das áreas destinadas aos banhistas e embarcações”, afirmou Fabiana Pacheco, Secretária do Desenvolvimento Sustentável.

O empreendedor e morador da Gamboa, Gilberto Brito, conhecido popularmente como Bel, ressalta a importância da iniciativa da prefeitura de Cairu. “Estabelecer áreas para navegação e para banho traz maior conforto, tranquilidade e segurança para quem frequenta nossa praia nos momentos de lazer e descontração”, afirmou.

Para curtir sua praia sem sustos, a prefeitura de Cairu faz alguns alertas: procure ficar sempre atento e respeitar a área delimitada; evite entrar no mar após ingerir bebidas alcoólicas; observe a sinalização ou consulte o salva-vidas sobre as condições do mar; não confie demais em suas habilidades e nem em seus limites no mar; procure não ultrapassar profundidades superiores à cintura; evite entrar na água à noite, pois é uma prática arriscada que consta nos principais manuais de segurança das praias brasileiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após moderação.