IPTU 2024

quarta-feira, 19 de setembro de 2018

Secretaria de Saúde de Cairu adere a campanha Setembro Amarelo

A Secretaria da Saúde de Cairu está promovendo em todas as localidades do município atividades em alusão ao Setembro Amarelo, campanha que tem como objetivo a conscientização sobre a prevenção do suicídio, informando a população as formas de prevenção e sobre a realidade do suicídio no Brasil e no mundo. 

As atividades envolvem as equipes da Atenção Básica e também do NASF - Núcleo de Assistência à Saúde da Família. Além de palestras e dinâmicas, materiais informativos estão sendo distribuídos nas comunidades. A ação já passou por Galeão, Torrinhas, Zimbo, Sede e Morro de São Paulo. Até o fim do mês de setembro todas as demais localidades do arquipélago serão percorridas.

A secretária da Saúde, Italuana Guimarães, reforça a importância de abordar o tema. "Hoje o suicídio é considerado um problema de saúde mundial, precisamos falar sobre isto para desmitificar assuntos, a exemplo da depressão, passando informações e ofertando apoio para as pessoas e também para os familiares que vivenciam uma situação dessa", pontuou a secretária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após moderação.