IPTU 2024

quarta-feira, 22 de agosto de 2018

I Seminário Estadual de Desenvolvimento Econômico da Piaçava será amanhã em Cairu

O município de Cairu sediará nesta quinta-feira (23/08), das 8h às 17h30, no auditório da Câmara de Vereadores, o 1o Seminário Estadual de Desenvolvimento Econômico da Piaçava na Bahia. O encontro, organizado pela Prefeitura de Cairu - através da secretaria municipal da Pesca/Agricultura -, e Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional da Bahia (CAR), conta com uma ampla programação e o apoio de diversos parceiros.


O seminário terá dois momentos distintos: pela manhã será apresentado um painel coletivo com várias abordagens importantes, a serem debatidas sobre o desenvolvimento do arranjo produtivo da piaçava, enquanto à tarde os participantes se dividirão em cinco Grupos de Trabalho (GT) com temas diferentes, mas que se integram perfeitamente dentro da cadeia produtiva da piaçava.

Os GT’s serão tematizados pelas questões da “Agroindústria e a difusão de novas tecnologias”, “Financiamento para o desenvolvimento econômico da cultura extrativista e agrícola da piaçava”, “Estratégias de negócios para aquecer a comercialização de produtos da piaçava”, “Impacto ambiental: novas práticas de produção e novas práticas agroecológicas” e “Arranjo produtivo como indutor ao associativismo cooperativismo”.

O 1o Seminário Estadual de Desenvolvimento Econômico da Piaçava na Bahia será encerrado com a construção coletiva de um painel com as propostas indicadas pelos Grupos de Trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após moderação.