IPTU 2024

domingo, 1 de julho de 2018

Projeto da Nova Escola do Morro de São Paulo é apresentado

Foi apresentado na última quinta-feira (28), para a comissão de pais e comunidade do Morro de São Paulo, o projeto arquitetônico da nova Escola Nossa Senhora da Luz. A escola terá uma edificação com 734m² de área construída em dois pavimentos, numa relação de Parceria Público-Privada (PPP), com oito salas, secretaria, administração, sala de professores com copa, cozinha/cantina sanitários femininos e masculinos, depósito, espaço de convivência, quadra poliesportiva e demais dependências. A apresentação do projeto foi coordenada pelo secretário de Planejamento Urbano e Infraestrutura de Cairu, engenheiro civil Benedito Passos.

Por estar inserida em via comercial/turística, será projetado ao longo dos vinte e seis metros lineares da frente do prédio cinco salas de caráter comercial, com 20m² cada, em alinhamento com o portal de acesso principal da escola. Essas salas comerciais servirão de elemento de integração ao entorno, sem descaracterizá-lo, e também de isolamento para que a escola possa ser efetivamente funcional em todos os turnos, pois servirá de anteparo acústico com eficiência maior do que se instalados apenas muros elevados.

“A nova escola Nossa Senhora da Luz será de excelente qualidade em todos os detalhes, pois vamos construir um belíssimo colégio, com acessibilidade, tratamento acústico, espaços para a prática de esportes e de convivência, contemplando os moradores do Morro de São Paulo com uma obra que será motivo de orgulho para todos”, afirmou Benedito Passos.

Segundo o subprocurador do Município, Alcides Bulhões, todo o processo em andamento está embasado em bastante transparência e zelo com a coisa pública, sob competente supervisão jurídica, compartilhado com os munícipes, chamados para gerir conjuntamente a Educação do Morro de São Paulo e de Cairu como um todo.

Para o diretor da Escola Nossa Senhora da Luz, Edson Mendes, o projeto atende os alunos com plena qualidade. “É com imensa alegria que recebo a notícia do projeto da nova escola. Nossas crianças merecem um lugar como o projetado para o seu pleno desenvolvimento socioeducacional. Parabéns a todos os envolvidos. Que esse sonho torne-se logo realidade”, disse Mendes.

“Dialogando com a nossa gente fazemos sempre o melhor. Ninguém mais adequado do que as pessoas que precisam da escola pública de qualidade para sugerir e aprovar nossas decisões. Assim continuaremos gerindo o nosso Município, com intensa participação popular, ouvindo e atendendo os anseios das comunidades Cairuenses”, define o prefeito Fernando Brito.

Participaram também da reunião os secretários municipais Luana Figueiredo (Educação), Diana Farias (Turismo), Fabiano Campos (Morro de São Paulo) e o vereador Renatinho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após moderação.