IPTU 2024

segunda-feira, 28 de maio de 2018

Cooperativa Cairuense e Colônia Z-53 de Taperoá têm proposta selecionada na primeira etapa do edital Bahia Produtiva

Representantes de associações do Baixo Sul proponentes de Alianças Produtivas estiveram reunidos nesta terça-feira (22/05) na sala da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR) no Serviço Territorial de Apoio à Agricultura Familiar (SETAF), em Valença, com membros da Executiva do CODETER – Colegiado de Desenvolvimento Territorial. O encontro teve como pauta a análise das Manifestações de Interesse do Projeto Bahia Produtiva, Edital Chamada Pública nº 10. 

O Edital 10/2018, Alianças Produtivas Territoriais, no valor de R$ 60 milhões, é o primeiro edital na Bahia que tem como foco a relação comercial das cooperativas da agricultura familiar e empresas privadas, incentivando a inclusão no mercado e as oportunidades de negócio. Os recursos e investimentos serão direcionados para as cooperativas que poderão melhorar seus processos de gestão, aquisições de equipamentos mais eficientes, desenvolvimento de novos produtos, entre outros resultados. 

Foram aprovadas na primeira etapa do edital cinco Alianças Produtivas, entre elas a proposta pela COOPEMAR da comunidade cairuense de Torrinhas, em conjunto com a Colônia Z53 de Taperoá, cujo projeto visa o beneficiamento do pescado. Participaram da reunião o coordenador do território do Baixo Sul Gerval Teófilo, o presidente da Câmara de Vereadores de Cairu Abdon Ché, o superintendente da Agricultura de Cairu Lázaro Miranda, representando o secretário da Agricultura e Pesca Ally Ché, o presidente da COOPEMAR Fábio Nepomuceno e o vice presidente Dalmo de Oliveira, o presidente da Colônia Z-53 Dan Raimundo, além dos representantes das entidades COOPATAN; COOPAFBSUL; COOPALM; e CENTRAL MATA ATLÂNTICA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após moderação.