IPTU 2024

sábado, 7 de abril de 2018

Secretaria da Cultura de Cairu marca presença no Fórum de Cultura do Baixo Sul

Na última quinta-feira (05/04), a secretaria da Cultura de Cairu marcou presença na primeira reunião de 2018 do Fórum de Cultura do Baixo-Sul, realizada no município de Gandu. Na oportunidade, foram discutidos vários temas relevantes para a região, entre eles a importância da formalização da instância e a necessidade de se criar um espaço de intercâmbio cultural que aproxime e reforce a cultura dos municípios. 

Definiu-se também as datas das futuras reuniões do fórum no exercício deste ano, sendo que a próxima ocorrerá em maio. A programação do calendário de eventos dos municípios que compõem a região também foi abordada.

A secretária da Cultura de Cairu, Graça Peleteiro, reforçou a importância das reuniões regionais para o fortalecimento da Cultura, uma vez que aproxima e reforça os municípios. A secretária aproveitou a oportunidade para anunciar que durante a reunião do fórum em Cairu, que irá acontecer em maio, será realizado, através da Fundação Pedro Calmon, um curso de arquivo público, com dez vagas disponibilizadas para a região. Graça Peleteiro propôs também a criação do selo de artes manuais do Baixo-Sul, através da parceria com o Sebrae.

Além de Cairu, estiveram presentes representantes dos municípios de Ituberá, Camamu, Valença, Presidente Tancredo Neves, Teolândia, Gandu e do Conselho Estadual da Cultura, Neimar Hilário Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após moderação.