IPTU 2024

quinta-feira, 8 de março de 2018

Prefeitura de Cairu reforma e equipa Superintendência de Alimentação Escolar

É consenso que a merenda escolar tem um papel importante no processo de aprendizagem das crianças e adolescentes. Consciente desta relevância, buscando ofertar ainda mais qualidade para os estudantes cairuenses, a Prefeitura de Cairu realizou uma reforma completa na Superintendência de Alimentação Escolar, além de dotar o espaço com novos equipamentos, adequados para o acondicionamento dos alimentos. 

A localização estratégica da superintendência, na orla de Cairu, em um ponto de fácil embarque marítimo, foi planejada para que os alimentos cheguem ainda frescos às escolas, uma vez que a logística de transporte, muitas vezes, além de barco, envolve tratores, sendo montada em conjunto entre a secretaria da Educação e os administradores de cada localidade. Grande parte dos alimentos são adquiridos junto a núcleos da agricultura familiar, que fornecem frutas e verduras típicas da região. 

O cardápio das escolas também tem a missão de ser uma dieta saudável e equilibrada, por isso é diversificado e supervisionado por nutricionistas. Do mesmo modo, o cardápio é adequado às festividades do ano, a exemplo do São João, ao mesmo tempo que prioriza as frutas próprias de cada estação do ano. 

No Município de Cairu, a merenda escolar ofertada diariamente para os mais de 4.600 alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental é oriunda de recursos próprios e do Governo Federal, através do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após moderação.