IPTU 2024

segunda-feira, 26 de março de 2018

Prefeitura de Cairu promove operações de impacto de limpeza no Morro de São Paulo

A Prefeitura de Cairu tem promovido operações de impacto de limpeza nas ruas e bairros do Morro de São Paulo, as ações englobam roçagem, recolhimentos de galhos e entulhos, além de limpeza das praias e de vias de acesso, como a ligação Zimbo-Morro. Prédios públicos e escolas municipais também têm recebido atenção especial para limpeza nas áreas externas.

As intervenções fazem parte de uma integração entre as secretarias da Administração Especial do Morro de São Paulo e Infraestrutura e a empresa SP Ambiental, prestadora de serviços responsável pela limpeza pública.

Mudanças também estão sendo promovidas na coleta do lixo dos estabelecimentos comerciais, localizados na Segunda Praia, responsáveis por produzir grande volume de lixo devido ao alto fluxo de turistas. Para diminuir o volume colocado nas vias públicas, a coleta passou a ser realizada com quadriciclos diretamente nos estabelecimentos.

Além do empenho para otimizar cada vez mais a limpeza pública, a capacitação dos funcionários da limpeza também têm sido uma preocupação da administração municipal, bem como da prestadora de serviços. Recentemente as equipes que atuam no Morro, Gamboa e Garapuá passaram por uma capacitação sobre o uso adequado dos EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) e também das normas de segurança. Nos próximos dias, a capacitação será realizada nas demais localidades do arquipélago.

Segundo Fabiano Campos, administrador do Morro de São Paulo, é necessário a conscientização e apoio da comunidade para garantir uma boa limpeza pública. "Nosso foco é manter a limpeza do município, deixando Morro de São Paulo sempre bonito para cairuenses e turistas. Mas é preciso que toda população tenha consciência e responsabilidade de colocar o lixo apenas no horário correto da coleta e também não descartar entulhos e outros materiais nas vias públicas. No Morro de São Paulo e Zimbo, o horário da coleta é das 6h30 às 8h da manhã", destacou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após moderação.