IPTU 2024

quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

Manifestações culturais cairuenses marcam presença no pré-carnaval de Salvador

A cultura cairuense, representada pelos grupos centenários Caretas (zambiapunga) e Congos, marcou presença no Fuzuê, pré-carnaval de Salvador. No último sábado (03), a folia antecipada tomou conta das ruas do bairro da Barra e Ondina, no circuito Orlando Tapajós, que faz o contra-fluxo, saindo de Ondina para o farol da Barra. 

Bloquinhos, fanfarras e diversas manifestações culturais fizeram a alegria dos foliões, que na sua maioria saíram às ruas fantasiados, relembrando o encanto dos antigos carnavais. A iniciativa serviu como uma grande vitrine para as manifestações cairuenses, que puderam mostrar sua vitalidade para os soteropolitanos e turistas, além de serem registrados pelas lentes de diversos veículos de imprensa. 

Para a secretária da Cultura de Cairu, Graça Peleteiro, toda esta visibilidade cria nos turistas o desejo de conhecer um pouco mais da rica cultura cairuense. "Não há como não se encantar com a beleza das nossas manifestações culturais, ao conhecer um pouco delas no pré-carnaval o visitante certamente ficará com desejo de se aprofundar um pouco mais nessa riqueza", disse a secretária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após moderação.