IPTU 2024

quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018

CarnaGamboa de praia e folia na Gamboa do Morro

Carnaval é sem sombra de dúvidas o festejo que melhor representa o Brasil. A alegria e a irreverência tomam conta das ruas do nosso País de Norte a Sul. No entanto, o cenário de retração econômica, que tanto tem afetado as gestões municipais em todo Brasil, fez com que diversas prefeituras reduzissem ou mesmo cancelassem a festa deste ano para que os recursos fossem investidos em áreas essenciais. No município arquipélago de Cairu, mesmo com os gastos reduzidos, a tradição do CarnaGamboa foi mantida, a Prefeitura de Cairu, com patrocínio do Governo do Estado, através da Secretaria do Turismo da Bahia, realizou mais uma edição do evento apostando em talentos da região.

Cairuenses e visitantes curtiram os quatro dias de descanso aproveitando a bela praia da Gamboa do Morro e pulando atrás do minitrio, ao som de Néa Anjos, Pirilampo, Ramon & Mandyola, Banda K, Gisa Lopes, Baianos & Cia, Léo Oliveira, Sinho Bernardo, Danilo Sori, Pedro Henrique & Luziel, Karamba na Kara, Sintonia Vip, Daiane Félix, Sakulejo, Sky Roots, Beto Amazonas, Mara Ribeiro e a Banda Boneco’s.

A juventude cairuense contou com uma programação especial durante o CarnaGamboa, organizada pela Secretaria Municipal da Juventude. Além de aulões de dança, com os grupos Galeão Dance, Grupo de Dança do Zimbo e Grupo Show Dance, a galera curtiu o agito do Dj Russel e participou de rodas de conversas com psicólogos e educadores físicos, que abordaram temas como o combate às drogas, transmissão de DST’s e consumo de álcool.

Mas não foi só a Gamboa que caiu na folia de Momo. Na Sede, a já tradicional Lavagem da Revessa, criada por Odilon Nunes, completou 36 anos de existência colocando a galera para refrescar o calor. O bloco "As Bananeiras", organizado por Ailton Lisboa, garantiu o a alegria da criançada. Ambos os eventos contaram com apoio da gestão municipal. Em Boipeba, a Prefeitura de Cairu também apoiou o "Boipeba Folia", carnaval cultural promovido pela comunidade e empresários locais, que encantou a todos, com a diversidade e riqueza cultural da ilha.

O prefeito Fernando Brito destacou a responsabilidade nos investimentos feitos no carnaval deste ano. “O carnaval é feito pela alegria do folião, é a comunidade que mantém viva as tradições e assegura a continuidade dos festejos. Cabe ao poder público apoiar e incentivar para que essas tradições sejam mantidas, mas também é dever do gestor público ter sempre responsabilidade com os recursos. E foi isto que fizemos este ano, mantivemos o CarnaGamboa e apoiamos as iniciativas já existentes, mas promovemos uma festa em uma dimensão menor, que nos permitirá mantermos as contas públicas equilibradas para iniciar o ano mantendo em dias nossos compromissos com a população cairuense”, frisou Brito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após moderação.