IPTU 2024

sexta-feira, 5 de janeiro de 2018

Colégio Estadual de Caiu será totalmente reformado

O Colégio Estadual de Cairu (Cecame) será reformado totalmente pelo Governo do Estado. Engenheiros da secretaria estadual da Educação (SEC) já realizaram visita técnica ao prédio escolar, na Sede do Município, fazendo levantamento de dados gerais para o planejamento da obra.

Essa ação é mais um fruto da parceria do prefeito Fernando Brito com o Governo do Estado. A reforma geral da escola foi um dos pleitos em reunião ocorrida na SEC, em setembro, quando uma comitiva composta pela diretora do NTE-06, Flor Andrade, o prefeito Fernando Brito e as secretárias municipais Luana Figueiredo e Isabela Brito solicitou a inclusão do Cecame na programação das reformas para 2018. O Cecame foi colocado também como prioridade, após o prefeito demonstrar ao governador Rui Costa a situação precária que se encontra a estrutura física do colégio, necessitando urgentemente de grande reforma.

"O Cecame é um patrimônio importante para os cairuenses e merece toda a nossa atenção e carinho. A Educação precisa sempre avançar mais e o prédio precisa estar à altura dos estudantes de Cairu, digno do afeto que temos a esta escola, que marca há anos a história do nosso Município. Estamos felizes por mais essa conquista", comemorou Fernando Brito.

2 comentários:

  1. Acho tão engraçado como as pessoas querem se passar de bonzinhos perante a sociedade e a quem ler. Lembro-me bem de uma chuva que teve quase no final do ano letivo. Esse temporal alagou o Colégio, ficamos sem aulas e essa foi a consequência dessa chuva. E do início ao fim estudava em uma sala que molhava quando chuvia, que tinha animais (passarinhos, morcego) nos telhados da sala, éramos obrigados a praticamete disputar o espaço físico com os animais e as forças da natureza, o prefeito mora bem pertinho,ele não enchegava isso não ? Sem falar que eu dou o mérito dessa reforma sair ao direito do Colégio ( Manoel Francisco ) que foi quem nunca desistiu de correr atrás do NOSSO direito e aos funcionários megamente qualificados que estavam com a gente ( alunos ), que não deixaram que esses mínimos problemas afeta-se o nosso conhecimento. Obg direitor e funcionários, temos muito a agradecer a vocês!

    ResponderExcluir

Seu comentário será publicado após moderação.