IPTU 2024

segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

'Hospital da Costa do Cacau vai garantir melhor atendimento para população do sul da Bahia', diz Deputado Rosemberg Pinto

Rosemberg Pinto participou das cerimônias de inauguração da nova unidade médica
De fora ele não poderia ficar. Pelo incentivo e luta para tirar do papel a maior obra estruturante na saúde pública do sul da Bahia nos últimos 35 anos, o deputado Rosemberg Pinto (PT) participou da inauguração do Hospital Regional da Costa do Cacau, em Ilhéus, na última sexta-feira (15). 

O parlamentar petista participou das duas cerimônias ao lado de prefeitos da região como Rony Moitinho, de Iguaí; Marcone Amaral, de Itajuípe; Lero Cunha, de Firmino Alves; Antônio de Anísio, de Itacaré; Fernando Brito, de Cairu; Milton Cerqueira, de Almadina; e Gilcélia de Garrafão, de Floresta Azul; além de vice-prefeitos, ex-prefeitos, vereadores e lideranças do sul baiano. 

A convite do governador Rui Costa, Rosemberg acompanhou, no início da manhã, uma visita guiada pelas instalações do hospital. A incursão antecedeu a inauguração oficial, marcada para a tarde. O deputados e os prefeitos tiveram a oportunidade de conhecer a estrutura e equipamentos da unidade médica. Com 225 leitos, o Hospital da Costa do Cacau (HRCC) vai atender a população de cerca de 70 municípios da região. 

“Com esse hospital, nós vamos ter atendimento de alta complexidade, diminuindo significativamente as demandas para Salvador e, com isso, vamos garantir um melhor atendimento do serviço médico para a população do sul da Bahia”, comemorou. 

Desde domingo (17), o hospital entrou em operação com o "Mutirão de Cirurgias", promovido pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab). No HRCC, serão realizadas 600 cirurgias eletivas do mutirão, que já ultrapassou a meta estabelecida para um ano de atividade, recém-completado, que era de 13 mil procedimentos em toda a Bahia, segundo o governo do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após moderação.