IPTU 2024

sexta-feira, 9 de junho de 2017

I Semana do Meio Ambiente Cairu Sustentável promove ações ambientais

Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, 5 de Junho, a Prefeitura de Cairu, em parceria com a ACEC (Associação Comercial e Empresarial de Cairu) e o grupo Morro Recicla, promoveu a I Semana do Meio Ambiente Sustentável de Cairu com ações ambientais, no período de 01 a 05 de Junho. A iniciativa contou com o apoio também do projeto social AME (Amigos Morro Esperança), Pousadas Bahia Inn e Bahia Bacana, além do Jornal Valença Agora.

Com uma programação vasta e diversificada, a I Semana do Meio Ambiente Cairu Sustentável envolveu a comunidade cairuense em ações como palestras e rodas de discussões, mostra de cinema ambiental, plantio e doações de mudas, oficinas de recicláveis, mutirão de limpeza e passeata pelas ruas.

DIA MUNDIAL
O dia 5 de Junho foi escolhido pela ONU para ser a data em que a preocupação com o Meio Ambiente seja a principal atividade. Criada em 1972, a comemoração foi assinada durante a abertura da Conferência de Estocolmo sobre o tema, junto com outra resolução que criava o Programa do Meio Ambiente das Nações Unidas.

O dia Mundial do Meio Ambiente visa incentivar a economia, evitando o desperdício e a preocupação com as emissões de carbono, com o uso de alternativas energéticas, conservação das florestas e consumo consciente. O objetivo é conscientizar as pessoas para que elas se tornem agentes sustentáveis e promovam atitudes ambientais em suas comunidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após moderação.