IPTU 2024

domingo, 11 de junho de 2017

Famílias de baixa renda de Cairu recebem kit-conversor para TV Digital


Por conta do desligamento do sinal analógico para TV, a Prefeitura de Cairu, através da secretaria de Políticas Sociais, em parceria com a Entidade Administradora da Digitalização (EAD), está distribuindo gratuitamente kits-conversores de TV Digital para famílias cairuenses de baixa renda.

Os kits são compostos por um conversor, um controle remoto e uma antena adaptada às condições do domicílio. A instalação dos equipamentos é de responsabilidade dos beneficiados. Todas as famílias contempladas foram cadastradas pelos núcleos do CRAS, tendo como requisito fazer parte do CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais), inserido em algum programa social, como por exemplo o Bolsa Família.

A digitalização da TV Brasileira está trazendo diversos benefícios à população. Por meio dos equipamentos distribuídos, os telespectadores poderão se adequar à nova realidade da televisão no país. A instalação do kit vai permitir que aparelhos antigos de TV não convertidos estejam aptos a receber o sinal digital e, consequentemente, imagem e som com muito mais qualidade, sem que seja necessário comprar um novo aparelho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após moderação.