IPTU 2024

quinta-feira, 11 de maio de 2017

Prefeitura de Cairu apresenta importante projeto à Bahia Pesca

O prefeito de Cairu, Fernando Brito, acompanhado do secretário da Pesca e Agricultura Ally Ribeiro Ché, do vereador Ivan de Gerino e os assessores Lázaro Miranda e Gilmar Palma, estiveram na última segunda-feira (8) na sede da Bahia Pesca, em Salvador. Durante a visita, apresentaram um importante projeto de fomento ao cultivo, no nosso estuário, dos peixes beijupirá e tilápia. A proposta contém ainda a ampliação da área de produção de ostras para as comunidades de Cairu, Torrinhas, Tapuias, Canavieiras e demais localidades. 

Na oportunidade, o presidente da Bahia Pesca Dernival Oliveira elogiou o projeto e previu sua inclusão no edital que será lançado em junho pelo órgão, que é vinculado à secretaria da Agricultura, Irrigação e Reforma Agrária do Estado da Bahia – Seagri. 

“Nossa parceria com o Governo do Estado tem gerado resultados bastante positivos. No turismo, na preservação do patrimônio, na segurança pública, na estrada, na educação, na saúde... e no setor da pesca não será diferente. Vamos resgatar de uma vez por todas a vocação natural para a aquicultura e pesca que nosso Município carrega desde sua fundação, focando na geração de emprego, renda e na valorização dos nossos pescadores e marisqueiras. A Bahia Pesca nos oportuniza esse momento. É com ela e com nossa brava equipe da SecPesca que vamos implantar, capacitar, orientar e produzir peixes e ostras, como uma alternativa de renda e alimento para nossa gente, numa atividade de profunda identificação com o histórico da comunidade”, afirma o prefeito Fernando Brito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após moderação.