IPTU 2024

quarta-feira, 12 de abril de 2017

Secretaria da Saúde de Cairu promove capacitação da Atenção Básica

Buscando capacitar e qualificar ainda mais os profissionais da Atenção Básica, a secretaria municipal da Saúde de Cairu promoveu no último dia 10/04 uma oficina com a equipe técnica da secretaria e também com os enfermeiros do Município, com tema "O e-SUS Atenção Básica (e-SUS AB), instrumento de monitoramento e avaliação para melhoria dos processos de trabalho". 

O e-SUS AB é uma ferramenta do Ministério da Saúde para a reestruturação do Sistema de Informação da Atenção Básica (SIAB), em nível nacional. A ideia é melhorar a gestão das informações sobre os pacientes, reduzir os números de fichas a serem preenchidas pelos profissionais, facilitar os processos de trabalho e, desta forma, ampliar a qualidade no atendimento à população. Já o SISAB é o sistema de informação vigente para fins financeiro e de adesão aos programas e estratégias da Política Nacional de Atenção Básica (PNAB).

Na oportunidade, também foram realizados informes sobre a situação epidemiológica da Febre Amarela e Preparação para a Campanha de Vacinação contra o Influenza. De acordo com a secretária da Saúde, Italuana Guimarães, o apoio institucional e os momentos de formação voltados para às estratégias são fundamentais para melhoria dos serviços de saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após moderação.