IPTU 2024

sexta-feira, 28 de abril de 2017

Secretaria da Cultura promove ciclo de conversas com a comunidade

No último dia 24/04, a secretaria da Cultura de Cairu realizou uma roda de conversas com moradores do bairro Nossa Senhora da Luz (Buraco do Cachorro), buscando realizar uma escuta sobre a cultura local e também compartilhar informações sobre a Fortaleza do Morro de São Paulo, que encontra-se com suas obras de restauro em fase de conclusão. O encontro contou com a presença da museóloga Ana Coelho do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (Ipac) e Liliana Leite, diretora executiva do Instituto de Desenvolvimento Sustentável do Baixo Sul (Ides).


Na pauta do diálogo, além do projeto de restauro da Fortaleza, realizado via Lei Rouanet, com recursos do BNDES, também foi abordado o Museu do Território, que subsidiará o plano museológico da Fortaleza. Todo esse trabalho está sendo feito através de uma grande governança no âmbito municipal, estadual e federal, que conta também com representação da comunidade local.

Para a secretária municipal da Cultura, Graça Peleteiro, ações como essas são importantes por incluir a comunidade na discussão do patrimônio e por criar ações integradas com artistas, artesãos e grupos culturais, que certamente contribuirá para o fortalecimento da cultura cairuense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após moderação.