IPTU 2024

quinta-feira, 6 de abril de 2017

Prefeitura de Cairu reúne-se com grupo MSC Cruzeiros

Buscando incrementar o fluxo turístico no município e reposicionar a cultura local, principalmente no período de baixa estação, a prefeitura de Cairu, através das equipes das secretarias da Administração Especial do Morro, Infraestrutura, Cultura e Turismo, esteve reunida no último dia 03 de março com representantes do grupo MSC Cruzeiros. No encontro foram abordados os principais aspectos que o município deverá se adequar para que possa entrar na rota dos cruzeiros.

Caberá aos secretários municipais da Infraestrutura, Benedito Passos, e da Administração Especial do Morro de São Paulo, Ingrid Batista, iniciarem os primeiros levantamentos acerca das necessidades, impactos e oportunidades do destino. A secretária da Cultura, Graça Peleteiro, afirmou que reposicionará a cultura através do resgate das manifestações culturais no arquipélago, promovendo encontros e posicionando o artesanato da ilha para atender esse novo público. Já o secretário do Turismo, Edson Caporazzo, será responsável por fomentar novos passeios turísticos.

De acordo com o prefeito Fernando Brito, essa é uma nova possibilidade que se abre para Cairu. "Cabe a gestão municipal estar sempre em busca de articulações para que possa gerar mais emprego e renda para os cairuenses. Atrair cruzeiros turísticos é uma nova perspectiva nesse sentido. Todas as secretarias irão trabalhar de forma integrada para que esse nicho de mercado se concretize", ressaltou Brito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após moderação.