IPTU 2024

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Secretaria da Juventude vai sacudir o CarnaGamboa

A secretaria municipal da Juventude de Cairu vem com tudo neste Carnaval da Gamboa. Numa ação inédita e irreverente, a galera preparou uma intervenção artística chamada de "Blitz de Consciência", por um carnaval de sucesso, incentivando o folião a evitar os excessos, que acabam causando muitos problemas durante a festa momesca. 

Em meio à folia, a equipe da Sejuve vai chamar atenção para temas importantes, como o combate ao uso de drogas, a prevenção da gravidez e de doenças sexualmente transmissíveis, o incentivo à cultura da paz, para que todos curtam o carnaval sem violência. A campanha também irá falar sobre a exploração sexual de crianças e de adolescentes, o racismo, o preconceito, o desrespeito e a desvalorização da mulher e promete sacudir moradores e turistas com uma turma animada, que vai passar várias mensagens de conscientização, de uma forma muito especial sobre curtir a festa com uma alegria que dure o ano inteiro sem consequências negativas. 

"Nós estamos aqui pra chamar a atenção da galera que quer curtir o carnaval, mas que a festa não venha trazer nenhum prejuízo à sua vida. Jovem com saúde e consciência é aquele que pensa nas consequências. Queremos um carnaval com alegria e sem arrependimento", diz Fátila Santana, articuladora da juventude da Gamboa. 

A Sejuve também fará parceria com a secretaria da Saúde no estande que terá uma técnica de enfermagem à disposição para orientações sobre uso de preservativos e dicas sobre saúde. O estande, próximo ao palco principal, será aberto durante as noites. 

Ainda nas noites do CarnaGamboa, a Sejuve vai utilizar o palco principal, durante os intervalos das bandas, para destacar diversos temas com muita criatividade e descontração. 

Uma das ações será a 'Arena Juventude Show', que vai atuar com um palco na praia, na realização de ensaios de dança ao Pôr do Sol, no dias 26 e 27 (domingo e segunda), com o grupo de bailarinos e instrutores de ritmos, conduzido pelo professor Matheus Imperial, com a participação do Movements Cia. de Dança, que é coordenado por Thiago Mascarenhas, além do reforço do estudante da Fundação Cultural do Estado da Bahia, William Santana. Juntos eles formam o grupo Equipe Show Dance

Para fechar a proposta, a Sejuve trará o ator, youtuber e roteirista do grupo 10ocupados, Leozito Rocha, além do famoso humorista Dum Ice, da música-resenha "Litorar", do badalado CD "Aki Fúria", sucesso na internet, como atrações no palco da Arena da Juventude Show do CarnaGamboa, para entrarem na pegada do "Carnaval: fique bem pra voltar ano que vem", porque a alegria do Carnaval não pode acabar em fevereiro e tem que durar o ano inteiro...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após moderação.