IPTU 2024

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Mutirão promove limpeza das praias do Morro de São Paulo

Com a participação da comunidade e de empresários locais, o projeto "Salve o Mar - Praia sem Lixo", capitaneado pela ativista ambiental Juliana Cuadrado, promoveu na tarde de terça-feira (14/02) um mutirão de limpeza nas praias do Morro de São Paulo. A ação teve como principal objetivo, além da coleta do lixo, promover a conscientização ambiental de moradores e turistas, para o descarte adequado do lixo, protegendo assim a vida marinha.

Latas, sacos plásticos, papéis, garrafas e tantos outros objetos podem levar até mais de 100 anos para se decompor totalmente na natureza. Muitos desses materiais, descartados de forma errada, são ingeridos por animais marinhos, podendo leva-los à morte. Isto sem falar na degradação dos recifes de corais causada pela poluição do mar.

A ação também contou com a participação da secretária Especial do Morro de São Paulo (Semosp), Joélia Carvalho, além de funcionários da Semosp e da Sedes (secretaria do Desenvolvimento Sustentável). Desde o início do ano, a Semosp tem promovido ações educativas, junto aos comerciantes, sobre o correto descarte do lixo. De acordo com a secretária, em um segundo momento passarão a ser aplicadas penalidades aos estabelecimentos comerciais, que descumprirem o horário da coleta do lixo, bem como não disponibilizarem contêineres adequados para armazenamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após moderação.