IPTU 2024

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Encontro Pedagógico de Cairu lança olhar sobre a Educação Contemporânea

“Um Desafio para os Educadores do Século XXI”. Com essa demanda, o V Encontro Pedagógico da Educação de Cairu produziu debates, palestras, minicursos e oficinas, entre os dias 15 e 17 de fevereiro, tendo como parâmetro a “Educação Contemporânea”. O colégio estadual Cândido Meireles, local do evento, viveu três dias de reencontros, trocas de ideias e de socializações dos conhecimentos.

A discussão do grande tema se deu de forma dinâmica entre gestores, coordenadores, professores, secretários escolares, palestrantes e oficineiros, que marcaram, de forma histórica, o desenvolvimento dos profissionais da Educação Cairuense ao tratarem de assuntos complexos como indisciplina, religião, educação sexual, violência e, principalmente, o uso das tecnologias como ferramentas avançadas no processo de ensino-aprendizagem.

À abertura da Jornada estiveram presentes o prefeito Fernando Brito, a primeira-dama Adriana Brito, as secretárias municipais Isabela Brito (Educação), Ariana Coutinho (Governo), Luana Figueiredo (Juventude), Graça Peleteiro (Cultura), a superintendente do Turismo Diana Farias, os vereadores Abdon Ché (presidente da Câmara), Cláudio Brito, Ivan de Gerino, os professores Emanuel Ribeiro, Nilton Vianna, Áudio Barbosa (APLB), Edna Ribeiro (APLB), Adelaide Ribeiro (palestrante) e Flor Andrade (NRE-06).

No seu discurso, o prefeito apontou os investimentos acima do previsto em lei para a acentuada melhoria obtida pelo sistema de ensino de Cairu. “Temos investido muito além do índice constitucional de 25% da receita. Herdamos um índice vergonhoso no Ideb, fruto do descaso que existia no passado. Mudamos essa realidade com investimentos que melhoraram a qualidade do ensino e o resultado foi que evoluímos no Ideb. Divido esse avanço obtido com os profissionais da Educação, pois foram peças fundamentais para a obtenção dessas conquistas. Por isso sei que a criatividade e o compromisso com a Educação são as ferramentas para superar o atual cenário de crise econômica. O desafio é continuar trabalhando para melhorar ainda mais os nossos índices. Vamos enfrentar as dificuldades com dedicação e cabeça erguida", disse Fernando Brito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após moderação.