IPTU 2024

terça-feira, 10 de janeiro de 2017

São Benedito é festejado em Cairu

Cairuenses e visitantes acompanharam no último domingo (08), na Sede de Cairu, o encerramento do ciclo dos festejos em honra à São Benedito. Este ano o número de filhos da terra e fiéis vindo de cidades vizinhas foi bastante superior aos anos anteriores, por conta das obras de recuperação da estrada que liga Cairu a Nilo Peçanha, que já se encontram em estágio avançado.

O prefeito Fernando Brito e a primeira-dama Adriana Brito participaram das comemorações acompanhados de secretários, assessores e de comitivas vindas das ilhas, além do deputado estadual Rosemberg Pinto e do deputado federal Paulo Magalhães. Após a missa solene, celebrada no Convento de Santo Antônio, foi distribuído o famoso pãozinho de São Benedito, também conhecido como o santo cozinheiro, que segundo os fiéis garante fartura na mesa por todo o ano. Em seguida o colorido dos grupos culturais tomou conta da cidade.

Pela tarde houve a tradicional troca da coroa do velho para o novo Rei de São Benedito e de seu séquito real. Na sequência da programação aconteceu a descida do Mastro de São Benedito, com a disputa dos fiéis pelas folhas que estiveram ornando a Bandeira do Santo, que para os devotos têm forças medicinais. A parte profana da festa ficou por conta das bandas Raneychas, Neto LX, Pra Casar, Bahia Love, Sinho Bernardo e Nea Anjos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após moderação.