IPTU 2024

quarta-feira, 18 de maio de 2016

Moradores e Visitantes comemoram os 400 Anos do Divino Espírito Santo de Boipeba

A comunidade católica de Boipeba comemorou no último fim de semana os 400 anos da Festa do Divino Espírito Santo. Os festejos encerraram-se somente nesta segunda-feira (16), com a romaria marítima, procissão e missa em homenagem a São Francisco de Assis, protetor dos pescadores. O evento, considerado pelos moradores como o melhor de todos os tempos, mobilizou o arquipélago de Cairu e região, atraindo milhares de conterrâneos e visitantes. O tema deste ano foi "Comunidade que partilha os dons e os bens".

As atrações musicais, no palco instalado pela Prefeitura de Cairu na praça Santo Antônio, ficaram por conta do "III Louvorzão Divino", realizado na sexta-feira, com a apresentação da banda Alto Louvor, enquanto pelo lado profano da festa se apresentaram as bandas Guig Gueto, Dois Amores, Sedução, Parangolé, Samba Connós, Karamba na Kara, Esquema Quente, Boyzinho e Brazilian Boys.

Além do Prefeito Fernando Brito, da Primeira-Dama Adriana Brito, secretários municipais, assessores, grande comitiva e imprensa, prestigiaram a Festa de Boipeba o secretário estadual do Turismo Nelson Pelegrino, os deputados Rosemberg Pinto (estadual) e Daniel Almeida (federal), o chefe de gabinete da secretaria estadual de Relações Institucionais Martiniano Costa, a diretora do Núcleo Regional da Educação Flordolina de Andrade, os vereadores Cláudio Brito, Bino dos Santos, Ivan de Gerino, Paulinho, Abdon Ché e Alex da Santa Casa, a vereadora de Valença Diana Farias, os ex-vereadores Tião, Kide, Jorge Pelinho, ex-prefeitos Manuel Peleteiro e Benigno Meireles, ex-vice-prefeito Maneca Ché e várias lideranças distritais.

Os 400 anos da Festa de Boipeba foi mais um grande evento da Prefeitura de Cairu, através das secretarias municipais da Cultura e do Turismo, com a brilhante e decisiva participação da comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após moderação.