IPTU 2024

segunda-feira, 25 de abril de 2016

Walter PINHEIRO será o novo secretário estadual da Educação

Senador Walter Pinheiro: futuro secretário estadual da Educação
O senador Walter Pinheiro (sem partido) assumirá o mais rápido possível a pasta estadual da Educação. Pinheiro deixará a cadeira do Senado para o suplente, Roberto Muniz, do PP, que apenas aguarda rescindir um contrato de trabalho para ocupar o lugar de Pinheiro. Isto estaria atrasando a nomeação do senador como secretário, disse o governador Rui Costa. Pinheiro substituirá Osvaldo Barreto, que pediu exoneração no mês passado. Rui Costa afirmou que Pinheiro vai "impulsionar" a Educação.

Recém desfiliado do Partido do Trabalhadores, do qual tem sido um dos duros críticos no que se refere à condução política e econômica em âmbito nacional, Pinheiro deixará sua cadeira no Senado num momento em que a Casa apreciará o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), já no próximo mês.

Pinheiro, semana passada, foi um dos seis senadores que subscreveu documento protocolado na Mesa Diretora do Senado, defendendo a PEC de novas eleições para chapa majoritária para presidente e vice-presidente como forma de minimizar a crise política e econômica no País. Ao lado dele na ideia estão a também baiana Lídice da Mata (PSB), Cristóvam Buarque (PDT), Paulo Paim (PT) e Randolfe Rodrigues (PSOL).

Fato é que Pinheiro, que tem se destacado no exercício de seu mandato abordando temas de grande interesse nacional, já tinha dito que não aceitaria deixar a cadeira para, por exemplo, candidatar-se à prefeitura de Salvador, como aventado meses atrás - o que se confirmou, pois o senador não se filiou a outro partido.

Contudo, deixar sua vaga no Senado (ainda que temporariamente) pode tanto ajudar ao governo Dilma no caso do impeachment como ao governador Rui Costa, pois a Educação é considerada um dos gargalos da gestão petista no Estado.
(A Tarde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após moderação.