IPTU 2024

sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Morro de São Paulo está cada vez mais aconchegante

 
O Morro de São Paulo já é belo por natureza, mas um conjunto de intervenções realizadas pela Prefeitura de Cairu, através da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável, tem embelezado ainda mais e deixado mais aconchegante o terceiro destino turístico da Bahia. Logo na chegada à ilha é possível perceber as ações. Um grande mural de grafite foi pintado na ladeira do Portaló, com imagens que representam o ecossistema encontrado no arquipélago, bem como os problemas ambientais também são ilustrados no painel a céu aberto, buscando despertar a consciência ambiental da comunidade e dos visitantes.

Espaços públicos de convivência também têm recebido uma atenção especial. O deck da Praça da Amendoeira foi totalmente recuperado, tornando-se um ponto de encontro para nativos e turistas. Em breve, os trabalhos terão início no deck do Mirante do Farol. Os bancos da Praça Aureliano de Lima e da Lagoa foram reformados. A passarela da 2ª Praia foi recuperada, oferecendo maior segurança para a circulação dos visitantes, moradores e carregadores.

O Morro de São Paulo também está mais verde. Um grande projeto de revitalização paisagística da Vila foi executado, priorizando plantas nativas da Mata Atlântica, que adaptam-se bem ao bioma da região. Novas lixeiras confeccionadas em madeira de plásticos reciclados foram instaladas pelas principais vias do balneário, assim como foram instaladas bombonas para a coleta dos resíduos sólidos mais volumosos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após moderação.