IPTU 2024

quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Festa em homenagem à Nossa Senhora do Rosário movimenta Cairu

Religiosidade, cultura, grandes shows e participação popular. Esses foram alguns dos aspectos marcantes das comemorações em homenagem à Nossa Senhora do Rosário. Uma vasta programação pontuou os festejos da padroeira de Cairu.

Na noite de sexta-feira (09/10), o encerramento do novenário reuniu os fiéis para as apresentações da banda católica 'Renovação', que contou com o apoio da Prefeitura de Cairu. Há muitos anos as novenas são marcadas pelos ensaios do tradicional grupo cultural ‘Os Caretas’ (zambiapunga), que alegra as noites e prepara os componentes para o momento mais importante, na madrugada de sábado para domingo, por volta das 5 horas da manhã, quando ‘Os Caretas’ saem às ruas em alvorada, tocando suas enxadas, cuícas, tambores e búzios.

Na manhã do domingo, a missa solene reuniu na Igreja Matriz cairuenses e visitantes. O prefeito Fernando Brito participou da cerimônia, acompanhado da primeira-dama Adriana Brito, do deputado estadual Rosemberg Pinto, ex-prefeito Manoel Peleteiro, ex-vice-prefeito Maneca Ché, presidente da Câmara Cláudio Brito, do secretariado municipal, bem como dos vereadores e amigos, a exemplo do empresário Luiz Mendonça Filho. Após a procissão, todos seguiram para o almoço oferecido à população nas dependências do Convento de Santo Antônio.

A parte profana da festa também contou com uma grande estrutura de palco e som montada pela administração municipal para as apresentações das bandas Pirilampo, Sem Retoque, Samba Connós, Karamba na Kara, Ideia Xeque, Frutos Tropicais e Néa Anjos. Foram dois dias de praça lotada e do comércio local aquecido.

(Assessoria de Comunicação Prefeitura de Cairu)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após moderação.