IPTU 2024

sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Eleição para o Conselho Tutelar será neste domingo

A Eleição para o Conselho Tutelar será realizada neste domingo (04\10) em todo o Brasil. Em Cairu não será diferente. No arquipélago são 10 candidatos concorrendo a cinco vagas. O Conselho Tutelar, que é considerado o "Coração da defesa da infância no País", terá as primeiras eleições nacionais unificadas. O voto é facultativo, mas para votar é necessário os eleitores apenas entender que precisamos de cidadão capacitados para zelar pelos direitos das crianças e adolescentes.

Os dez candidatos em Cairu são Nascimar nº 01, Sílvio do Galeão nº 02, Rafael Gomes nº 03, Del nº 04, Ivanildo (Minho) nº 05, Iara Lacerda nº 06, Jorge Costa nº 07, Chico nº 08, Neide de Memé nº 09 e Gecildo Rosário nº 10. 

Haverá urnas eleitorais em todas as ilhas. SEDE: Escola ACM; MORRO: Escola Nossa Senhora da Luz; GAMBOA: Creche Estácio Coutinho; BOIPEBA: Colégio Modelo; GALEÃO: Creche-Escola Rural; COVA DA ONÇA: Escola Juracy Magalhães; GARAPUÁ: Escola José Gomes Aragão e TORRINHAS: Escola Quilombola Angelina Pacheco.

O horário da votação será das 08 às 17 horas e o eleitor deverá apresentar um documento com foto (RG), CPF e Título de Eleitor.

A partir do próximo período, os conselheiros passarão a ter mandato de quatro anos, com direito a uma reeleição. Antes, eram apenas três anos de trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após moderação.